LulaBubbles's avatar

LulaBubbles

talvez hoje não .
34 Watchers40 Deviations
8.1K
Pageviews
é disto que eu falo.
é disto que eu (sobre)vivo.


Pergunto a mim mesma se falta muito para as coisas mudarem.
Saturei como um bloco de açúcar numa gotícula de agua, que não tendo mais por onde dissolver morre ali.
Cansei de tudo.
Cansei de ti.
Cansei de toda a gente.
Cansei especialmente de tudo aquilo que eu gostava. Parece que nada é igual e que as coisas não fazem sentido. Em casa é o meu sitio. Parece que me protejo cá dentro. fico acomodada, sossegada a ouvir o silencio. sinto-me segura coisa que à muito perdi o significado. Preciso de ti e não estas. preciso de nós e cada vez é mais tarde o reencontro.
Perco-me em memórias, em pedaços de vida, em recortes de pesadelos e colo tudo numa tela de vivencias inventada e encantadas, tenebrosas mas audazes.
Sabes a ultima vez que te vi?
estava deitada no descanso da manha e um frio se fez sentir por entre os lençóis aquecidos pelo calor humano.
O meu nariz gelou naquele momento e aí sim, soube que estavas ali.
Estavas presente e estavas só comigo.
Adormeci então, tranquila, sossegada e com o teu beijo de despedida.


Diana.
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In

Dianinha *

1 min read
' Cheguei a um beco sem saída e quando me senti no fundo, olhei para cima e disse para mim mesma : Agora vais ter de subir a puta da montanha, quer queiras quer não, senão cai-te um piano, um avião ou uma bomba nesta buraco em que te meteste e nunca mais levantas os cornos . '


Margarida Rebelo Pinto in Português Suave
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In

M de Meu

4 min read
" (...) Se você é deste século, já aprendeu que há duas tribos que definem o que é um relacionamento moderno. Uma das tribos é dos ficantes (...). O ficante é um cara que te namora por duas horas numa festa, isso se ele não tiver se inscrito no campeonato "quem pega mais numa noite", quando então ele será o seu ficante por bem menos tempo - dois minutos- e irá à procura de outra para bater o próprio recorde.
É natural que garotos e garotas queiram conhecer pessoas, ter uma história, um romance, uma ficada, duas ficadas, três ficadas, quatro ficadas... esquece, não acho natural coisa nenhuma. Considero um desperdício de energia. Pegar sete caras. Pegar nove "mina". A gente está a falar do quê, de catadores de lixo?
Pegar, pega-se uma caneta, um táxi, uma gripe. Não pessoas. Pegue-e-leve, pegue-e-largue, pegue-e-use, pegue-e-chute, pegue-e-conte, pegue-e-conte-para-os-amigos. Pegar, cá entre nós, é um verbo tal como imbecil.
Em vez de "pegar", poderíamos adoptar algum outro verbo menos frio. Porque, quando duas bocas se unem, nada é assim tão frio, na maioria das vezes este "não estou nem aí" é jogo de cena. Vão todos para a balada fingindo que deixaram o coração em casa, mas deixaram nada. Deixaram a personalidade em casa, isso sim.
No entanto, quem pode contra o avanço (???) dos costumes e contra a vulgarização do vocabulário? Falando em vocabulário, a segunda tribo a que me referia é a constituída pelos namoricos, a palavra mais medonha que já inventaram. Trata-se de um homem híbrido, transgénico. Em tese, ele vale mais que um namorado e menos que um marido. Assim que a relação começa, juntam-se os trapos e parte-se para um casamento informal, sem papel passado, sem compromisso de estabilidade, sem planos de uma velhice compartilhada - namorados não foram escolhidos para virem a ser parceiros de artrite, reumatismo e pressão alta, era só o que faltava. Pois então. A ideia é boa e bastante prática. Só que o índice de príncipes e princesas virando sapos é alta, não evita-se o tédio conjugal (comum a qualquer tipo de acasalamento sob o mesmo tecto) e pula-se uma etapa quentíssima, a melhor que há.
Trata-se do namoro, alguns já ouviram falar. É quando cada um mora na sua pro'pria casa e portanto possuem duas rotinas distintas e poucos horários para se encontrar, este pouco ganha a importância de uma celebração. Namoro é quando não se tem certeza de nada, a cada dia um segredo é revelado, brotam informações novas de onde menos se espera. De manhã, um silêncio inquietante. À tarde, um mal-entendido. À noite, um torpedo reconciliador e uma declaração de amor. Namoro é teste, é amostra, é ensaio, e por isso a dedicação é intensa, a sedução é ininterrupta, os minutos são contados, os meses comemorados, a vontade de surpreender não cessa - e é a única relação que dá o devido espaço para a saudade, que é fermento e afrodisíaco. Depois de passar os dias se vendo só de vez em quando, viajar para passar o final de semana juntos vira o céu na terra: nunca uma sexta-feiranasce tão aguardada, nunca uma segunda-feira é enfrentada com tanta leveza.
Namoro é como o disco Sgt. Pepper's, dos Beatles: parece antigo e no entanto não há nada mais novo e revolucionário. O poeta Carlos Drummond de Andrade também é de outro tempo e é para sempre, e é ele que encerra esta crónica dando-nos uma ordem para a vida: "Cumpra-se sua obrigação de namorar, sob pena de viver apenas na aparência. De ser o seu cadáver itinerante".
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In

LOVE STONED .

2 min read
Those flashing lights come from everywhere
The way they hit her I just stop and stare
She's got me love stoned
Man I swear she's bad and she knows
I think that she knows

She's freaky and she knows it
She's freaky, but I like it

She shuts the room down
The way she walks and causes a fuss
The baddest in town
She's flawless like some uncut ice
I hope she's goin' home with me tonight

And all she wants is to dance
That's why you'll find her on the floor
But you don't have a chance
Unless you move the way that she likes
That's why she's goin' home with me tonight

Those flashing lights seem to cause a glare
The way they hit her I just stop and stare
She's got me love stoned from everywhere
She's bad and she knows
I think that she knows

Now dance
Little girl
You're freaky, but I like it
Hot damn
Let me put my funk on this one time

(...)


I think i lost my love.
Can you find it for me?
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Featured

Devious Journal Entry by LulaBubbles, journal

Dianinha * by LulaBubbles, journal

M de Meu by LulaBubbles, journal

LOVE STONED . by LulaBubbles, journal